Dr. Adriano Jannuzzi participa do 11° Seminário do Direito do Trabalho

Dr. Adriano Jannuzzi participa do 11° Seminário do Direito do Trabalho

Os avanços tecnológicos facilitaram o acesso a diversas ferramentas, que tornam os processos mais ágeis e melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. Mas como a tecnologia pode interferir nas relações de trabalho? Quais são as novas tendências e impactos gerados no setor? Para analisar a evolução e as oportunidades decorrentes dessa mudança, a Fecomércio MG promoveu o 11° Seminário do Direito do Trabalho.

O evento aconteceu no dia 5 de dezembro na sede da Federação.

Neste ano, o seminário teve como tema “Os impactos da Revolução Digital nas relações do trabalho – Propostas de alteração do modelo brasileiro de Organização Sindical e os avanços da Reforma Trabalhista”.

O seminário visa promover a troca de conhecimento e a interação entre empresários, advogados, contabilistas, dirigentes sindicais, profissionais de RH, trabalhadores do comércio e demais interessados no assunto. “A 11ª edição do Seminário do Direito do Trabalho chega com uma nova temática: debater as tendências do mercado digital, que possuem grande apelo do setor. Afinal, é preciso dialogar e se adaptar ao modelo tecnológico nas relações de trabalho a fim de garantir os direitos e deveres entre empregados e empregadores,” explica a assessora jurídica da Fecomércio MG, Tacianny Mayara Machado.

O evento abordou, ainda, as propostas em discussão no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo referentes a alteração do modelo sindical brasileiro, notadamente, no que diz respeito à unicidade e à pluralidade sindical.

As palestras foram conduzidas pelo Diretor do IBGPAT, advogado e professor universitário, Adriano Jannuzzi; pelo consultor e ex-senador Jorge Viana; pelo advogado Fernando Abdala; pela chefe da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Patrícia Duque; pela gerente executiva e de relações do trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sylvia Lorena; e pelos especialistas da área jurídica da Fecomércio MG, Dr. Thiago Magalhães e Dr. Rodrigo Ribeiro.

A palestra magna de encerramento foi ministrada por Aloysio Silva Corrêa da Veiga, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Dr. Paulo Roberto Sifuentes, que abordaram o tema “Análise da Reforma Trabalhista na perspectiva do Tribunal Superior do Trabalho”.

O seminário tem sua importância reconhecida por oferecer, nos últimos anos, capacitação acerca das nuances da legislação trabalhista e esclarecer como as decisões do Judiciário implicam no dia a dia das empresas do setor terciário. 

Assista na íntegra o evento